segunda-feira, 16 de março de 2009

MayDay Porto em acção

Foi no dia 12 de Março que o MayDay Porto saiu à rua para congelar alguns e algumas precárias na Rua de Santa Catarina. Hoje saiu o vídeo da acção que podes ver já de seguida. Em Lisboa como no Porto, os precários estão a rebelar-se!


Foi ao som palavras de ordem como "Não somos mercadoria!" que a Praça da Batalha acolheu, esta quinta-feira à tarde, a marcha contra a precariedade promovida pelo movimento "MayDay". Até à rua de Santa Catarina, os músicos Paulo e Simão Praça deram corpo e voz às diferentes realidades do mundo do trabalho. Esta foi a primeira de uma série de iniciativas que vão decorrer no Porto até ao dia 1 de Maio, Dia do Trabalhador e dia em que o "MayDay" reúne um conjunto de pessoas numa manifestação a ter lugar na Praça dos Poveiros. "É um espaço, um local ou uma manifestação que congrega vontades de pessoas que estão em situação precária ou que são solidárias com quem está em situação precária", afirma ao JPN Cristina Andrade, membro do FERVE -"Fartos d'Estes Recibos Verdes".

1 comentários:

Anônimo | 16 de março de 2009 às 17:28  

Um abraço para o pessoal do Norte carago! FORÇA

Postar um comentário

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.